quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Entrevista em francês para português ouvir


Armando Pereira, o português da Altice - que sugou a PT -, deu uma entrevista à ainda portuguesíssima RTP através de um seu enviado especial em Paris.
E qual foi a língua utilizada na referida entrevista? Nada mais, nada menos do que a língua do gaulês Astérix, enquanto o Zé pagante português não percebeu patavina do que se estava a dizer.
Qualquer dia até a Língua de Camões é vendida em praça pública.
E esta, hein?


José Amaral

2 comentários:

  1. O Armando Pereira saiu de Portugal, onde nasceu, mas que não o amparou. Foi para França que o acolheu, e, dentro dos parâmetros que a sociedade tanto aprecia, fez fortuna. É natural que saiba exprimir-se melhor em francês, que é a língua que utiliza normalmente na sua vida profissional. Não foi ele que destruiu a PT, antes pelo contrário. Comprou a empresa num leilão de concorrência.Não me parece mal que seja um português um dos principais donos da PT. Nem tudo está perdido, porque as raízes da pátria não se olvidam.

    ResponderEliminar
  2. Tem toda a razão, Caro Amigo Joaquim, mas, ao menos o 'portuga Pereirá' podia ter-se exprimida na língua da sua Pátria. Todavia, hoje em dia, a Pátria dos 'afortunados' é o dinheiro - o Capital selvagem que tudo compra.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.