terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

GOLO DE NANI É UM HINO AO FUTEBOL

Resultado de imagem para nani sporting

Peço desculpas aos leitores, por começar este texto-opinião, por esta ponta, de conversa. Foi a ponta que melhor achei, para expressar a minha homenagem a NANI, pelo seu golo histórico golo obtido, ontem frente ao Gil Vicente. Pela sua felicidade demonstrada não só pelo grande golo que marcou, como a felicidade que transmitiu e foi devidamente reconhecida pelos colegas de equipa e simultaneamente a mesma felicidade que deu e transmitiu não somente aos adeptos do Sporting, como assim a todos os outros desportista que gostam de ver grandes jogadores a fazerem grandes golos, golos esses, que ficam não só na memória de cada um de nós desportista, como ficam gravados na história do desporto-rei., o futebol.
Pela veracidade e sinceridade das suas lágrimas, que após o golo que obteve, brotaram dos olhos, deste verdadeiro campeão, merece hoje o meu devido destaque.
Algumas lágrimas são confundidas muita das vezes pela expressão vezes sem conta, são utilizada ou usada, conforme os leitores queiram, e muito popular como derramar lágrimas de crocodilo, é para afirmar que alguém chora sem razão ou por fingimento, surgiu de um facto que acontece com os crocodilos. Quando este feroz animal come uma presa, ele a engole sem mastigar. Para isso, abre a mandíbula de tal forma que ela comprime a glândula lacrimal, localizada na base da órbitra, o que faz com que os répteis lacrimejem.
Não foram efectivamente, lágrimas de crocodilo, que se viram, no rosto daquele “craque”, e que os espectadores, que tiveram o privilégio de terem assistido ao que aconteceu ontem, em pleno Estádio José de Alvalade, quando após a marcação do segundo golo, decorria o minuto 69 e que por certo vai ficar na história dos melhores golos, não só da jornada, nem propriamente desta época, mas para sempre na história do futebol, e na memória de todos aqueles que puderam assistir àquele golo, que decerto ficará na história dos melhores golos, direi mesmo àquela “bomba” , de autoria do jogador Luís Carlos Almeida da Cunha, mais conhecido por Nani, futebolista que já ganhou há muito o seu estatuto e o seu espaço de grande jogador quer do Sporting quer  da selecção nacional de Portugal. Futebolista luso-cabo-verdiano, que nasceu na Praia, Cabo Verde, foi de autoria, desse “menino” que com aquele golo fez levantar um estádio, pela forma convicta e certeira com que enchendo o seu pé esquerdo, bateu o também enorme guarda-redes brasileiro gilista Adriano e que em pleno Estádio José de Alvalade, e após o seu magistral golo, a sua reacção humana foi ter vertido lágrimas de alegria, pelo grande golo que marcou, no jogo referente à 22ª jornada da I Liga de Futebol, que pôs frente a frente as equipas do Sporting C.P.-Gil Vicente Futebol Clube, com a vitória que não merece qualquer contestação da equipa da casa que venceu a equipa de Barcelos por 2-0. Um Sporting ávido de triunfos, após três jogos sem vencer.
Parabéns NANI.


(Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os Leitores" do jornal RECORD   de 23 de Fevereiro de 2015)

Mário da Silva Jesus




Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.