sábado, 28 de fevereiro de 2015

Vida além do futebol

Futebol e Paralímpicos

É com muita desilusão que venho constatando que há um silêncio desagradável na comunicação social quanto à actuação dos Atletas Paralímpicos. Estes desportistas também entram em competições internacionais e ganham medalhas e a bandeira portuguesa é levada por esse mundo fora. Nem as marcas da natação, nem os encontros de esgrima adaptada… nada é referido no dia a dia da TV ou na maior parte dos jornais.
Mas o futebol, meu Deus: começam a falar dois dias antes do jogo, durante o jogo e depois do jogo. São aos três e quatro comentadores a explicar porque é que o calcanhar empurrou para a esquerda e a bola foi para a direita ou porque é que o choque entre os dois jogadores que foram ao chão foi a jogada inesperada da vitória.

O não falar, nem escrever sobre outros desportos talvez se deva à falta de “técnicos” na comunicação social. Mas podem chamar os atletas e seus treinadores para irmos aprendendo sobre Judo, Natação, Ténis de Mesa e até sobre os dois pódios que uma jovem esquiadora nacional ganhou.

No Jornal Público de 28/2/2015

2 comentários:

  1. Clotilde, já tinha lido no Público, mas quero dizer-lhe que tem toda a razão e que estou consigo no seu sentir.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada. Quase todos os dias há boas noticias dos Paralimpicos e de outras modalidades onde a nossa juventude brilha e nem uma palavra na comunicação social. Vamos continuar.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.