segunda-feira, 23 de março de 2015

A quando do Dia Mundial da Poesia, em 21/3/2015

Sinto-me um versejador amargo
Por nunca frequentar o largo
Onde os poetas até compõem elegia
E os mágicos buscam a alquimia.

Eu, sozinho pensava ser um falhado
Porque em tais demandas fiquei de lado,
Talvez por ter nascido em hora errada
Ou mesmo malfadado para não saber nada.

Mas sei que sei um pouco mais
Ao conseguir chegar aos demais
Que aprenderam luzentes de alegria,

Enquanto eu, por companhia,
Tive somente a monotonia
No sabor amargo da minha poesia.

José Amaral


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.