domingo, 15 de março de 2015

EUROPEUS DE ATLETISMO PARA ATLETAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL


Resultado de imagem para europeus atletismo deficiencia intelectual


É efectivamente uma realidade e está cada vez mais que provado o facto, infelizmente da maior parte da nossa comunicação social, em especial a escrita, que tem toda a responsabilidade em nos dar mais notícias acerca da participação dos atletas deficientes, nas diversas competições em que estão presentes em representação das nossas “QUINAS”, mas é infelizmente sempre pouco ou mesmo nenhum relevo é dado ao desporto para deficientes.
Mas excepcionalmente hoje (vá lá a excepção), e só por mero acaso “descobri” uma pequena notícia, pequena é verdade, mas é sempre óptimo, e foi vinculada no jornal Correio da Manhã, de hoje dia 15/03, na página 34 – Desporto, sempre é relevante e de realçar, esta notícia, acerca da participação dos nossos atletas no Europeu para atletas com deficiência intelectual, que se realizou na Rússia.
Como tal, Portugal conquistou ontem 11 medalhas no Europeu de atletismo de pista coberta, para atletas com deficiência intelectual. Destaque para Lenine Cunha, que arrecadou três medalhas (na véspera já tinha conquistado duas).

Parabéns à participação dos atletas portugueses, nestes Europeus de Atletismo de pista coberta na Rússia, para atletas com deficiência intelectual, e ao Correio da Manhã, que não ignorou a notícia.


Mário da Silva Jesus

4 comentários:

  1. Estes grandes feitos não passam na TV. É só futebol. Quanto ganharão aqueles "comentadores"? É que aquele dinheiro daria para ajudar que mais atletas tivessem mais oportunidades.

    ResponderEliminar
  2. Estes grandes feitos não passam na TV. É só futebol. Quanto ganharão aqueles "comentadores"? É que aquele dinheiro daria para ajudar que mais atletas tivessem mais oportunidades.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns a todos os atletas que, na Rússia, arrecadaram 11 medalhas com todo o brilhantismo, com o Lenine à frente do pelotão.

    ResponderEliminar
  4. Poucos são os países que têm possibilidade de apoiar nos desportos estes nossos irmãos que têm deficiências. Quanto a mim, não é a glória das vitórias o principal destes encontros, mas sim a felicidade que resulta destes convívios. Somos felizes pelas vitórias que os anima, mas o mais alto valor é o respeito que lhes manifestamos ao propiciar estes jogos. Dos cerca de 200 países que actualmente existem, só algumas dezenas têm instituído este tipo de apoio, naturalmente, na sua maioria, por dificuldades económicas.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.