domingo, 15 de março de 2015

Notícias do nosso quintal

Mais uma vez a Comunicação Social escrita nos alertou para a desgraça colectiva em que mergulhamos devido à pouca honestidade dos muitos gestores que, quer no sector público quer no privado, continuadamente têm lançado o país na ruína.
Assim, o título de primeira página e em letras gordas “Empresas distribuem lucros e deixam dívidas por pagar” é bem o mau exemplo comportamental desses faunos administradores – pagos a peso de ouro – em delapidarem as empresas altamente rentáveis, em delituoso conluio com todos os maus decisores políticos, os quais, numa promiscuidade reprovável a todos os níveis, fazem repercutir o ónus de tais desvios sobre o comum dos contribuintes.
Então, o endividamento das empresas que estão cotadas em bolsa disparou 17% em seis anos, pelo que a “nata empresarial” do grupo PSI20 é a maior devedora e também a mais generosa nos dividendos, enquanto todos nós – indefesos e forçados contribuintes – é que temos sido os maus da fita – os cidadãos que têm vivido acima das suas possibilidades –, mas que, mesmo assim, tudo têm e temos pago com ‘língua de palmo’, a fim de perpetuarem e perpetuarmos a mantença sumptuosa desta instituída e esfomeada fauna que, em todos os topos das escadas do poder, nos rapinam e sacaneiam sem cessar.

A morte a destempo do belo canídeo Simba, o cão de Monsanto, que foi crivado de chumbos, quando um vizinho dos donos ‘errou’ a pontaria ao pensar que tinha atirado para o ar, suscitou uma onda de indignação pelo acto cometido.
Chegou até a ultrapassar, em menor espaço de tempo, o número de assinaturas recolhidas em outra petição que pedia a demissão do PM, por este não ter cumprido com as suas obrigações contributivas para a SS e ser relapso para com o IRS.

E, se não houvesse mais frágeis telhados de vidro em outros sectores políticos e quejandos, este caso Passos Coelho ‘piaria mais fino’, mas como estamos em tempos em que são enaltecidos os actos ilícitos e denegrida a honra, parece até que mais vale ser mentiroso e não cumpridor, do que ser honrado acima de tudo.

José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.