segunda-feira, 30 de março de 2015

O embuste da corrida presidencial

As eleições legislativas previstas para o próximo mês de Setembro/Outubro, serão a possibilidade objectiva de colocar ponto final à acção governativa do PSD/CDS e de acabar com a política de direita que prosseguiram e agravaram.

Os que já posicionam uma falsa grelha de partida para a corrida presidencial de 2016, estão a desvalorizar a importância das eleições deste ano para a Assembleia da República, tentando atenuar a condenação que se impõe do governo PSD/CDS e procurando que prossiga a política seguida nas últimas décadas, com os actuais ou outros protagonistas partidários e cujos desastrosos resultados estão à vista.

O resultado das eleições legislativas de 2015, condicionará as possíveis candidaturas presidenciais do próximo ano e respectivos apoios, todos sabem que assim será, por mais encenações e manobras que hoje desenvolvam.

O debate sério, que urge realizar, é sobre a futura composição da Assembleia da República que os portugueses vão eleger, da qual resultará o próximo governo e suas opções políticas.


Os que perturbam esse debate com a corrida presidencial são os que pretendem que só «mudem as moscas» mas a política de direita seja a mesma, na acção governativa e presidencial, que afinal os candidatos apresentados (Marcelo, Santana, Durão, M. Ferreira Leite, Guterres, Vitorino, H. Neto, M.ª Belém) promoveram e apoiam.

2 comentários:

  1. É o vira o disco e toca o mesmo de sempre. E até quando?

    ResponderEliminar
  2. O desemprego a aumentar e a miséria a grassar, e os fazedores de opinião estão muito mais interessados na personagem que se sentará no cadeirão. Isto não é uma nação, porque se transformou num local mal frequentado.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.