quinta-feira, 12 de março de 2015

O presidente da UEFA devia ser mais contido nos seus comentários

Resultado de imagem para O presidente da UEFA devia ser mais contido nos seus comentários

Não querendo de nenhuma forma estar a procurar plagiar e nem sequer é tal a minha intenção, de vir a esta página e proceder a tamanha e descarada atitude de me estar a aproveitar do artigo inserido na página "online" de RECORD, acerca da infelizmente tomada de posição por parte do responsável máximo do futebol da UEFA, o presidente daquele organismo, o francês Michel Platini, quando afirmou que o “PSG está “programado” para a ganhar a Liga dos Campeões”, depois da equipa francesa, que foi 2º. Classificada do grupo F, da fase de apuramento de grupos, logo atrás dos espanhóis do Barcelona e de ontem ter eliminado, nos oitavos de final, os comandados do treinador português José Mourinho, o Chelsea, e, logo em pleno Stamford Bridge, depois do jogo da 1ª.mão em Paris o resultado se ter cifrado num empatado a uma bola, e que tudo parecia favorecer os donos da casa os ingleses, do Chelsea,

Mas, mas como em tudo na vida, há sempre um mas…mas, como todos nós sabemos, especialmente todos aqueles que estão mais familiarizados, com estas coisas "futeboleiras", que não há resultados antecipados, e como afirmou um dia um conceituado jogador português, por sinal capitão de um dos maiores clubes portugueses, e grande internacional da selecção das quinas e, (porque não dizer o seu nome) João Pinto, que afirmou um dia que prognósticos, só no final do jogo. Contudo esta frase, ficou e vai ficar para sempre, marcada na história do humorismo, das muitas frases que são ditas por alguns protagonistas, deste mundo da bola.   

 Mas, vou voltar de novo ao jogo de ontem, o jogo referente à 2ª mão dos oitavos de final desta Liga milionária, que pôs frente a frente o Chelsea (Inglaterra) e PSG (França), que se cifrou no resultado de 2-2, e logo em pleno campo dos londrinos e após prolongamento, cujo resultado sorriu aos parisienses do Paris Saint-Germain Football Clube, que foi fundado em 12 de Agosto de 1970, sendo seu treinador o antigo internacional francês Laurent Blanc.

 Por muito que o presidente da UEFA, possa ser nacionalista, e de ter ficado muito satisfeito pelo apuramento de um representante francês, para os quartos-de-final, desta Liga dos campeões, devia ser mais contido nos seus comentários, devido à sua posição de responsabilidade no organismo máximo do futebol europeu, e não vir a público tecer comentários, e devia estar completamente alheio e ser e ter o máximo de isenção e de cair no ridículo de fazer qualquer tipo de comentários.

Mais uma vez esteve muito mal o presidente da UEFA o francês Michel Platini.

Há horas em que um homem devia estar bem caladinho.

(Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os Leitores" do jornal RECORD   de 12 de Março de 2015)

Mário da Silva Jesus

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.