terça-feira, 17 de março de 2015

Poemas insertos nas páginas 116, 119 e 121, em O LIVRO EM BRANCO datado de1991



Notícias da Beira-Douro

Notícias da Beira-Douro
Mensageiro de saudade
Daqueles que foram longe
Buscar a felicidade.

(quadra distinguida nos VII Jogos Florais de Armamar, levados a cabo pelo jornal mensal Notícias da Beira-Douro, em Setembro de 1989)

Não sei se …

Perdoem-me aqueles que estão tão longe
daquilo que suas razões não sabem.
Não sei se o que vejo é sonho
ou se sonho o que vejo.
Só sei que me enjôo e não me sinto bem
com muitas coisas desta vida.

Espero a solidariedade de todos aqueles como eu,
que ficam olhando ou sonhando, não importa,
o importante não é viver como ave condenada ao pesticida,
nem como como qualquer ser fazendo o que não quer,
o importante é viver livremente
e ser feliz para sempre.

Severo sou comigo

Muito severo sou comigo,
mas pareço gostar de mim.
Tenho róseas vaidades
e preso estou
a várias satisfações.

Sou humano,
partidário e terreno,
no terreiro efémero
deste planetário ciclo.


José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.