quarta-feira, 18 de março de 2015

Quem é Subir Lall?

Caros concidadãos deste rincão que deriva sem cessar, num deambulatório completamente desnorteado: por acaso sabem quem é Subir Lall?
É nem mais nem menos o chefe da missão do FMI cravado em Portugal. E, para vergonha nossa, na capital do Estado – que tem uma corte numerosa a viver acima das suas posses, aonde pululam faunos topo de gama a ‘gamar’ incessantemente – ele, o dito súbdito do capital, de cima de sua cátedra assim ‘arrotou as seguintes postas de pescada’: a) que ‘o empenho do governo português nas reformas levanta muitas dúvidas’; b) que ‘a emigração pode crescer’; c) que ‘a produtividade dos trabalhadores depende também das qualificações dos gestores’; d) e que ‘nem reforma do Estado a sério, nem banca forte’.
É este o ‘promissor’ panorama que contrasta com a propaganda governativa de que estamos muito melhores do que há quatro anos, porventura mais perto do abismo, digo eu.


José Amaral

1 comentário:

  1. A nossa comunicação social, que de certa forma, faz a cabeça das pessoas, está impregnada de pessoas sem cabeça e sem vergonha. Andam a dizer-nos que os técnicos da Troika não representam a essência das instâncias que os empregam e que só o poder político merece a nossa atenção. Depois fazem uma conferência com este "funcionário", dando todo o relevo do mundo às suas afirmações. Isto é o grau zero da idoneidade.Com gente desta o país está condenado a rastejar.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.