sábado, 18 de abril de 2015

A HIPÓCRITA PREOCUPAÇÃO COM A NATALIDADE

São da maior hipocrisia, as declarações quase sempre pomposas, de governantes e deputados do PSD/CDS, sobre a diminuição de nascimentos em Portugal. 

De facto, PSD/CDS no seguimento da política de direita de governos anteriores, nos últimos  anos, só têm tomado medidas que dificultam a vida das famílias, roubando aos portugueses o direito a serem felizes, bem como a alegria e a riqueza afectiva e emotiva que é a possibilidade de serem mães e pais.

É só fingimento e mentira a preocupação com a natalidade, quando: 
  - substituem o emprego para toda a vida, pelo desemprego para sempre e sem subsídio;         - obrigam a pagar cada vez mais pelo direito à saúde; 
  - dificultam o acesso ao ensino público e degradam a sua qualidade; 
  - retiram apoio social a famílias e crianças; 
  - e destroem, consecutivamente, bases materiais e morais para constituir família e ter    filhos.

Não é de admirar pois, que segundo o Centro de Investigação da Universidade de Southampton (Inglaterra), Portugal poderá ser o país mais envelhecido da Europa em 2050 e o terceiro no mundo, com 40,8% da população com 60 ou mais anos.

Ainda com a agravante, que o envelhecimento da população, não está a ser acompanhado por um desenvolvimento económico que permita melhorar a qualidade de vida dos idosos.

1 comentário:

  1. Publicado no jornal «metro» de 21.04.2015 e no jornal «Público» de 22.04.2015.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.