domingo, 12 de abril de 2015

A PAIXÃO DO PRETO E BRANCO

Mais uma vez, o telejornal começou com a ausência de boas notícias. Até que, passados 45 minutos, o pivô começa uma entrevista com o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, que se encontra em Portugal para apresentar a exposição fotográfica “Génesis”. Como as fotos que passavam na imagem eram todas a preto e branco, o jornalista, adivinhando a curiosidade dos telespectadores, questionou-o sobre o assunto. Como resposta, pudemos ficar a saber que na fotografia a preto e branco consegue concentrar-se, ao passo que nas coloridas, as cores fortes do vermelho, do azul e do verde, não lhe permitem tal concentração. Meditando na resposta, descobri finalmente porque sou adepto do Académico F.C. o velhinho clube alvinegro de Costa Cabral cá da cidade do Porto. Afinal, os telejornais não dão apenas notícias tristes. Obrigado à RTP e a Sebastião Salgado. Jorge Morais

Publicada no Jornal PÚBLICO em 11.04.2015

2 comentários:

  1. Gostei do que escreveu, Caro Jorge Morais. Às vezes, o que parece ser um alegre arco-íris, não passa de uma miragem.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Agradeço as suas palavras. Todos nós, crianças ou adultos, não ficamos indiferentes quando a natureza cria, à custa da ilusão óptica, essa beleza que é o arco-íris. Este fenómeno tão velhinho tem servido de bandeira durante milénios de símbolo para causas nobres. Infelizmente, alguém cheio de orgulho teve o descaramento de se apoderar de tal símbolo para as suas manifestações. Mesmo que tivesse invertido a ordem das cores, não lhe perdoo tal usurpação.

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.