segunda-feira, 20 de abril de 2015

Amizade: Esse Sentimento...

Ser amigo, é ser mais presente ; é ser o elo que falta numa cadeia se força ; é ser o alguém na vida de ninguém ; é optar pela verdade e transparência em detrimento da falsidade e hipocrisia.
A amizade, é um dos sentimentos mais nobres e verdadeiros, que encerra em si um Q de mistério e bondade, porque a amizade conserva e renova : conserva os velhos amigos e vai renovando outros que vamos encontrando ao longo do nosso percurso enquanto seres terrenos.
Chega a ser manifestamente incrível e saboroso , o facto de pessoas que jamais se viram, nas primeiras vezes em que se encontram , ligar os laços que os vão unir para todo o sempre. As conversas entre amigos, são sempre importantes, têm sempre um conteúdo que nos deixa perplexos , possuem o caráter renovador de um papel bonito que nos transforma enquanto pessoas.
A amizade, por vezes é ingrata quando ela mesma se refugia em becos de solidão e não se entrega a outrem ; no entanto, o ser humano , pleno de capacidades e de uma sagacidade sem quartel, consegue quebrar essa tímida e tênue barreira, e com isso efetivar a aproximação necessária para que a amizade se confirme, e mais tarde reforce e consolide como algo de crucial.
Duvido que haja alguém que tenha a ousadia ou o descaramento de dizer que não tem amigos : todos temos pelo menos meia dúzia deles que nos acompanham desde há muitos anos; outros que se juntaram a meio do nosso percurso , vêm acrescentar muito mais valor e depois existem aqueles a quem a vida se encarrega de os levar para longe, "condenado-os" a um lugar profissional , como chave para a despedida .
Verdadeiros amigos, são todos aqueles, que se preocupam em saber como os outros estão ; são o espelho mágico de uma equipa; são a coesão na desunião ; são pessoas que têm magia nas palavras e liberdade com um pingo de rebeldia na alma.
A amizade, esse sentimento, é das maiores riquezas que possuímos ; pena que por vezes, no meio da labuta diária , não lhe prestemos a devida atenção .
Sem amigos , ficamos mais pobres: espiritualmente e psicologicamente, porque o nosso eu interior sente a ausência e o desconforto da distância .
A amizade, esse sentimento, que nos torna cada vez mais humanos , que nos guia através do farol pomposo e luminoso nas epopeias desta vida, é e será sempre indispensável para nos fazer caminhar pelos trilhos da felicidade imensa.
Agradecer a amizade, diz se que não se deve mas acho que no mínimo a devemos  preservar e manter  , pois será essa das poucas riquezas que levamos deste mundo.
Definir a amizade em palavras é fácil ; dificl é defini-la com o coração e isso não se verificando , a amizade permanecerá apenas como elemento superficial de uma crosta sem pérola de ponta.
Amizade: esse sentimento.....

1 comentário:

  1. Eu já não sei definir o que é a AMIZADE, uma vez que o CORAÇÃO está tão empedrenido pela ausência de referências de tal sentimento.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.