terça-feira, 21 de abril de 2015

DIA 21 DE ABRIL DE 1926 - Nascimento da Rainha Isabel II, do Reino Unido

Resultado de imagem para RAINHA ISABEL II


Hoje dia 21 de Abril, Isabel II comemora 89 anos de vida, Tendo nascido precisamente em 21 de Abril de 1926, em Londres, Isabel Alexandra Maria Windsor (em inglês Elizabeth Alexandra Mary Windsor), é a mais velha monarca do mundo é Rainha de Inglaterra há 62 anos e continua a cumprir todas as aparições ed deveres oficiais.

De acordo com a imprensa britânica, Isabel II deverá celebrar o seu aniversário hoje, com uma festa privada. Em Londres, a data será assinalada com saudações de armas no Hyde Park, no Windsor Great Park e na Tower of London. No entanto, as celebrações oficiais só irão acontecer a 13 de Junho.
Recorde-se ainda que o segundo filho de William e Kate também poderá nascer hoje.

3 comentários:

  1. Os ingleses fartam-se de poupar com esta representação monárquica. 62 anos de reinado, trocados pelo sistema republicano, dava para 13 eleições e num mínimo 6 presidentes reformados, com as regalias que todos sabemos. Parabéns à senhora e que se conserve por mais uns anos porque a vida está difícil para todos, mesmo para os ingleses.

    ResponderEliminar
  2. De facto, como refere o nosso comum amigo Joaquim, o que os ingleses têm poupado em eleições 'presidenciais' nestes últimos anos!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.