terça-feira, 7 de abril de 2015

Filhos High Cost vs pais Low Cost


Mas quando é que os pais vão compreender que os filhos não podem ter tudo o que querem? Se há coisa que me faz largar alguns suspiros, é ver putos com equipamentos topo de gama ao lado dos papás cheios de cáries. E é giro ver estas coisas? Não, não é.
Eu tenho a certeza que não existe necessidade de ver pais vestidos com roupa barata e ver o filhote com roupinha capaz de levar o salário do mês em segundos. Não há necessidade disso, assim como não há necessidade de ver o menino com o novo Iphone e o papá a trabalhar mais de 12 horas por dia para o sustentar. Pior ainda, é quando os filhos exigem coisas aos pais, e os pais acabam por ceder.
Se o objectivo é fazer um sacrifício para proporcionar um futuro melhor aos meninos, façam, mas gastar recursos em futilidades, deixem-se disso.
O Bom senso não é má disposição.

3 comentários:

  1. Já tinha lido no jornal aonde foi publicado e gostei muito.

    ResponderEliminar
  2. Também gostei muito.
    Mas é sempre bom sublinhar que a responsabilidade é dos pais. E que não adianta censurar os filhos por tais comportamentos, mas os pais!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.