terça-feira, 14 de abril de 2015

Qual deverá ser o perfil?


Agora - que o já velho do Restelo que mora em Belém, se vai embora a caminho dos claustros de um qualquer convento, penitenciando-se daquilo que de bom não fez, nem soube incutir em ninguém de bom senso, e não tendo sido um bom exemplo de bem desempenhar o mais alto cargo da nação -, toda a gente – a dita mais erudita – questiona – quarenta anos depois da Revolução dos Cravos – qual deverá ser o perfil do próximo presidente da república.
Eu, um comum cidadão igual a milhões de compatriotas, penso que um presidente de todos os portugueses deve: 1 – ser competente para o cargo; 2 – ser o mais isento possível ao dirimir qualquer questão nacional, mesmo a mais comezinha; 3 – cumprir e fazer cumprir a Constituição englobando todos os portugueses por igual; 4 – e, sobretudo, que seja honesto e íntegro, para que sirva de padrão aos demais cidadãos, pois o exemplo deve vir sempre de cima.
Viva, pois, Portugal, ‘a ditosa pátria minha amada’.


José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.