domingo, 10 de maio de 2015

A Casa da Democracia

A Casa da Democracia

Em plena época dos festejos da devolução da democracia aos portugueses, com o 25 de Abril, o inimaginável deu-se: Na AR, a casa por excelência da democracia, os partidos do poder  preparavam-se para cozinharem um diploma que limitava, ou melhor, sujeitava a liberdade dos jornalistas a um "lápis azul" de prévia censura. 
Pensávamos nós que uma das grandes conquistas do 25 de Abril, foi a liberdade, configurada nos jornalistas que expõem as suas ideias, denunciam ilícitos, informam, ensinam, etc., etc. é na liberdade de imprensa que começa a liberdade de informar, de escrever e de falar. Agora, após 41 anos de democracia, voltar a uma Assembleia da República com se fosse a  voz de um partido único, dá que pensar: quem são os representantes do povo em quem votámos  para nos governarem?

Duarte dias da silva

2 comentários:

  1. Com o passar do tempo,os ditos nossos representantes, porque não conhecem o passado julgam-se donos do povo e da NAÇÃO. Assim, pouco há a esperar desta gente, que não nos respeita e, por pura estupidez, até se julga num patamar superior ao daqueles que neles votam. As leis são feitas para proteger toda esta matilha que se apossou do poder, e nós, os que não estamos nos meios partidários, vamos suportando todos estes abusos, porque trazem o rótulo da democracia. A maioria dos que nos governam, seja no governo central, nas autarquias e até na Assembleia da República, pertencem a uma geração que desconhece os horários de trabalho e da vida activa pouco sabem. Logo, como são eles os donos da NAÇÃO, isto não tem cura, porque eles receitam apenas a medicação que os beneficia .

    ResponderEliminar
  2. De facto, chegamos aonde não deveríamos ter chegado. Até parece a 'pescadinha com o rabo na boca'.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.