sexta-feira, 29 de maio de 2015

A liberdade de expressão

Qualquer democrata que se preze só pode repudiar qualquer lei que vise amordaçar a liberdade de expressão em período eleitoral ou não. Vem isto a propósito da tentativa de os partidos do chamado " arco da governação" (PS,PSD e CDS) aprovarem uma lei que nos levaria ao regresso do tristemente célebre lápis azul do tempo da outra senhora. Ora, o que estes partidos pretendiam com tal proposta de lei defendida por Inês de Medeiros (PS) Carlos Abreu Amorim (PSD) e Telmo Correia (CDS) era, ao fim e ao cabo, o controlo dos media em tempo de eleições e com isso limitar a liberdade de imprensa escrita e audiovisual.
Tudo isto foi uma vergonha. Quando estamos a comemorar os 41 anos do 25 de Abril, ocorre-me esta pergunta: Como é possível que este três partidos que nos têm governado, ao mesmo tempo que enchem a boca de democracia, direitos e liberdades, venham agora tentar de novo a lei da mordaça para os media ? O que isto teve de bom é que estes iluminados "democratas" tiveram de recuar com tal proposta. ( ...).

Texto de Arlindo Costa, (com a parte final, amputada) publicado no Diário de Noticias a 30 de Abril de 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.