segunda-feira, 25 de maio de 2015

Até quando?


Até quando se vão matar mulheres como animais?
Até quando esta mentalidade de homem das cavernas do homem português?
Refere-se os países do oriente sobre o comportamento repressivo contra as mulheres. Qual a diferença?
A justiça que deveria funcionar como dissuasora destes comportamentos com penas severas e de preferência mais originais, trata os crimes de morte com a naturalidade de qualquer outro crime.
Quando se entrega um papel à vítima para impedir que o agressor se aproxime dela espera-se o quê: que ela lhe atire o papel se for atacada?
Gasta-se tanto dinheiro dos nossos impostos para guardar as costas dos políticos contra o arremesso de tomates (que eventualmente não têm) e para proteger uma mulher da morte dá-se-lhe um papel e uma palmadinha nas costas, como quem diz: desenrasca-se!
Mais ainda: quando a vitima tem a sorte de ir pelo seu pé diante do juiz, quantas fica implícito nas entrelinhas da sentença uma chamada de atenção, em que esta deveria ter evitado a agressividade da besta, como se defender-nos  dum assassino não fosse um direito!
Infelizmente ainda vivemos num tempo retrógrado em que matar é lavar a honra e o homem ainda é o chefe de família, mesmo que este apenas e só vista calças!
A APAV faz muito pelas vítimas de agressão doméstica mas para as proteger tem de escondê-las quase atrás de grades, enquanto o agressor fica livre para perseguir e caçar a vítima na primeira oportunidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.