sexta-feira, 22 de maio de 2015

Conservem-se e estimem o vosso rumo estrelado

Olá. Se já ouviram ou leram coisas escritas por idosos de estilo do bota-abaixo em relação às novas gerações, então é porque estão bem situados no planeta. Com todo o respeito, quero que essa cambada toda que não valoriza as novas gerações, morra longe, mas bem longe.
Normalmente quando se trata de figuras públicas seniores, as bocas são sempre lançadas em todos os lados. Claro que há quem tenha feito muito e até se pode dar à ostentação de opinar sobre um tema ou outro, mas o típico discurso do bota-abaixo não é lindo de se ler ou ouvir. Desvalorizar só para chamar a atenção que ficou esquecida no alçapão, normalmente devia ser bem responsabilizada. Mas claro, habitualmente a população acaba por nem sequer levar a sério o que esta gente diz. Há quem diga que “já não sabem o que dizem”, e eu às vezes até concordo.
Senhores seniores, todos sabem que o que vocês fizeram foi espectacular. Temos pena de não serem imortais, caso contrário iríamos ter ouro e regalias para sempre, mas deixem as novas gerações mostrarem o que de bom eles também podem dar. É necessário por vezes abrir horizontes e deixar os velhos hábitos que no passado deram frutos mas que agora já estão completamente esgotados. Não querendo com isto dizer que o que vocês nos ensinaram não foi valioso, porém actualmente, a maioria das críticas são desnecessárias.
Conservem-se e estimem o vosso rumo estrelado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.