quinta-feira, 14 de maio de 2015

Evidências

Caro e indefeso leitor, a sociedade actual está numa enrascada cada vez mais difícil de resolver, porque muitos berbicachos são resolvidos de ânimo leve, como, por exemplo, prender-se quem não deve ser coartada a liberdade, ou deixando-se à solta os piores trafulhas que jamais deveriam ver a luz do dia.
E, perante todas as evidências, a Lei não permite que, mesmo que se veja um facínora enterrar uma faca no corpo de um indefeso concidadão, o indiciado criminoso é somente presumível autor do delito – até ser julgado -, mesmo que a vítima mortal seja colocada na horizontal com sete palmos de terra sobre si mesma.
E o presumível criminoso que riscou do mapa um qualquer cidadão – antes e depois do julgamento – terá sempre um advogado de defesa e um psicólogo, que tentarão amenizar-lhe qualquer agrura surgida pelo pseudo acto delituoso cometido.
Entretanto, a família da vítima que se lixe, pois, certamente e até psicologicamente, a vítima – que nunca é presumível - era mais que merecedora da morte que teve.
Desgraçados sejam os mortais que tais leis fazem, porque infelizes foram aqueles que por via deles jazem.

José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.