sexta-feira, 15 de maio de 2015

Feriados não desapareceram, foram roubados!

Em comício do PSD no Algarve, no passado dia 9 de maio, o 1.º ministro Passos Coelho, a propósito de hipóteses anunciadas de repor alguns dos muitos direitos laborais retirados pelo governo PSD/CDS, utilizou a expressão «…os feriados que desapareceram…».

Tal expressão demonstra a falta de seriedade do 1.º ministro, pretendendo fazer dos portugueses parvos, não assumindo medidas injustificadas com que tem massacrado os trabalhadores e que não são obra do acaso.

Os quatro feriados (Corpo de Deus, 5 de Outubro, 1 de Novembro, 1 de Dezembro), não desapareceram, desde 2013 que foram cortados e roubados pelo governo PSD/CDS, os dois religiosos, com o consentimento do então cardeal-patriarca D. José Policarpo.


No próximo dia 4 de junho, pela terceira vez, será roubado o Corpo de Deus. O que o 1.º ministro Passos Coelho devia esclarecer, é qual é o benefício que resulta para o País, de acabar com dias feriados e impor a sua substituição pela prestação de trabalho gratuito.

2 comentários:

  1. Talvez tenham desaparecido - os feriados -por obra e graça do mesmo espírito santo que fez escafeder um banco com século e meio de existência.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.