sábado, 23 de maio de 2015

GLÓRIA AO VENCEDOR, O SL BENFICA E HONRA AOS VENCIDOS

Resultado de imagem para troféu da liga


Hoje dia 23 de Maio, estamos a poucas horas da realização dos jogos referentes à jornada número 34, que chega assim ao fim Desta maratona da 1º.Liga Portuguesa de Futebol Profissional, referente à época de 2014/15, que teve o seu início no dia 17 de Agosto de 2014.
Com a classificação já completamente definida e com as presenças já garantida nas competições da UEFA, dos europeus, Benfica, FC Porto, Sporting CP, SP. Braga e Vitória de Guimarães, e com as despromoções à 2º.Liga, já há muito tempo previstas de Penafiel e Gil Vicente, que desejo, pela simpatia que tenho por estas duas simpáticas equipas, que o seu regresso, ao escalão maior do futebol português seja tão breve possível.
Com o campeão já encontrado, o Benfica que soma assim o seu título número 34, que na jornada anterior, depois dos empates em Guimarães (0-0), e do resultado em Lisboa no Estádio de Restelo, do FC Porto frente “Os Belenenses”, que se saldou no final da partida igualmente numa igualmente a (1-1), quando o FC Porto ainda acalentava alguma esperança de se poder ainda aproximar ao seu rival, mas que a cinco minutos do final dessa partida, quando vencia por 1-0, com um golo do artilheiro máximo desta liga, o colombiano e capitão do Porto Jackson Martínez, somente as esperanças foram estragadas ou desfeitas pelo então entrado aos 73 minutos do suplente Tiago Cairo que aos 85 minutos, desferiu um duro golpe nas esperanças dos comandados de Julen Lopetegui.
Como em todos os campeonatos, quando os resultados não são os mais positivos para determinadas equipas, que perante os milhões que gastam na aquisição de jogadores com nomes sonantes do mundo do futebol, e para poderem assim justificarem perante as suas massas adeptas os insucessos das suas equipas, geralmente atiram as culpas desses fracassos, dividindo os traumas das suas “derrotas”, entre as equipas de arbitragens, para alguma imprensa escrita e falado e por muita polémica misturada e provocada em redor de alguma desconfianças e insuspeitas demagogas de alguns dos intervenientes e seus mais altos responsáveis, que por norma e para justificarem os insucessos das suas equipas inventam, ditos e mexericos, não aceitando com o devido “fair-play”, que deveria sempre reinar no mundo desporto, em especial neste mundo do “pontapé na bola”, com o sucesso do vencedor e aceitando com respeito e penitenciando-se com os seus próprios fracassos
Para o fecho desta época de futebol, falta disputar no próximo dia 29, na cidade de Coimbra a 8ª. Final da Taça da Liga, que vai ser disputada pelo SL Benfica-Clube Sport Marítimo, e no próximo dia 31 deste mês, a Final da 76º.Taça de Portugal, que será disputada entre o Sporting CP-Sporting Clube de Braga, final esta a realizar no Estádio Nacional (Jamor).

(Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os Leitores" do Jornal RECORD   de 24 de Maio de 2015)


Mário da Silva Jesus



Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.