domingo, 24 de maio de 2015

NÃO À DIABOLIZAÇÃO DA POLÍCIA
A repetição até à exaustão nas televisões e nas redes sociais do polícia a espancar o homem perante o seu filho de tenra idade em pânico, causaram um prejuízo enorme à segurança pública neste país. Aumentou exponencialmente a aversão à PSP. E, consequentemente, a sua desmotivação. A fúria destruidora das centenas ou milhares de energúmenos no Marquês de Pombal e dos vândalos no estádio em Guimarães, passou não para 2º ou 3º plano, mas para 20º ou 30º. Os alienados violentos do futebol e os marginais e delinquentes em geral, perante uma polícia desprestigiada e desmotivada, obviamente, sentem-se ainda muito mais impunes. Portanto, para bem da segurança e da tranquilidade de todos nós, imperioso, seria a punição do agente da PSP e não a diabolização de toda a corporação.

4 comentários:

  1. Eu, que me julgo um cidadão educado e responsável, na minha longa vida, já fui mais de uma vez tratado de forma arrogante e desabrida por agentes da polícia. Aliás, sempre de forma isolada. Logo, se não devemos diabolizar a polícia, também não devemos santificá-la. Na minha opinião há mais agentes cumpridores do que os outros, só, que pela missão que prestam, deviam ser todos.

    ResponderEliminar
  2. Não é o meu amigo que está a santificar os polícias, mas, para contrapor ao insólito da agressão de Guimarães, já tenho encontrado depoimentos de amigos dos polícias que encaminham para a santidade.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.