quinta-feira, 28 de maio de 2015

Os cofres cheios

Em Portugal, três milhões estão no limiar da pobreza, mas " o Estado está com os cofres cheios ". Em Portugal, cerca de 650 mil crianças estão em risco de pobreza, mas " o Estado está com os cofres cheios ". Em Portugal, o desemprego voltou a subir e a produção industrial continua a cair, mas " o Estado está com os cofres cheios ". Em Portugal, milhares dos portugueses que trabalham não ganham para ter uma vida digna, mas " o Estado está com os cofres cheios. " Em Portugal, encerram-se maternidades, hospitais, centros de saúde, atrasam-se cirurgias nos hospitais públicos por falta de meios humanos e materiais, mas "o Estado está com os cofres cheios ". Em Portugal cortam-se apoios aos mais fracos, entre os quais idosos, muitos já passam fome e/ou não têm dinheiro para comprar medicamentos,mas "o Estado está com os cofres cheios ". (...)

Texto de Arlindo De Jesus Costa, publicado no Diário de Notícias (embora lamentavelmente, amputado) a 7 de Maio de 2015 .

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.