domingo, 31 de maio de 2015

Os jogos santa casa.


Há alguns meses fui premiado com duzentos euros numa lotaria popular.
Dirigi-me à loja onde comprei a lotaria para receber o premio, disseram-me que só podiam pagar prémios até ao montante de cento e cinquenta euros, para receber o prémio integral teria que dirigir-me à filial da santa casa da misericórdia de Lisboa na rua da restauração, Porto.
Propositadamente desloquei-me da Maia, onde resido, ao Porto.
Na loja da santa casa apresentei a lotaria premiada, novamente disseram-me que não podiam pagar, só através de transferência bancaria, respondi que sou pobre, como tal não possuo conta bancaria.
Pediram-me a identificação e outros dados pessoais, como telefone e email, novamente respondi que sou pobre, como tal não possuo telefone e email.
Debalde insisti que comunicassem-me por carta ou postal quando pudesse receber o cheque com o valor do prémio que vinha de Lisboa, relutante deixei o numero do telefone do meu vizinho, por favor.
Passados nove dias desloquei-me novamente ao Porto com o único propósito de receber o cheque.
Surpreso fiquei quando vi que o cheque só podia ser depositado, mais uma vez tive de pedir novo favor ao meu vizinho, depositou o cheque na sua conta bancaria e passados alguns dias deu-me o dinheiro.
Este comportamento dos jogos santa casa é indigno, imoral, revoltante, para comodidade da instituição uniformizarão procedimentos, independentemente da especificidade de cada um, perderam a sensibilidade o respeito pela maioria da população, que embora sendo pobre, de forma modesta é cliente dos jogos santa casa.
Uma coisa é certa, apesar de raramente jogar, depois desta humilhação, jamais o farei.


Com amizade.

Araujo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.