terça-feira, 26 de maio de 2015

Reconhecimento por serviços prestados

Imaginemos que precisamos recorrer à urgência de um hospital. Em  geral são situações aflitivas. Geralmente o que fazemos? - ao invés de  esperarmos a nossa vez de sermos atendidos, acreditando que os  serviços percebem a nossa urgência, recorremos aos nossos  conhecimentos naquela área de forma a sermos mais prontamente atendidos.
A isto chama-se o quê?

Imaginemos que recebemos em casa um daqueles bilhetinhos das finanças  que nos põe os cabelos em pé. No meio da aflição pensamos de imediato  naquele tipo que conhecemos na repartição de finanças e lá vamos nós  “chapéuzinho” na mão, pedir ajuda para resolver tão "grave" problema.  Aí, o funcionário, no cumprimento das suas obrigações profissionais  esclarece a assunto e orienta a forma de o resolver. Aliviados e  gratos pela solução encontrada, pensamos em agradecer e muitas vezes é  na forma de uma lembrança que se leva a casa.
A isto chama-se o quê?

Quando na escola, os filhos não têm os resultados desejados, nós os  pais vamos ter com os professores dar aquela "palavrinha" necessária ao  bom andamento da “coisa” e pouco antes do final do ano levamos uma  lembrança, um ramo de flores, etc.
A isto chama-se o quê?

Agora imaginemos que temos uma empresa em início de actividade.  Precisamos de ganhar o pão. O 1º passo será encontrar entre as nossas  relações aqueles que nos poderão “orientar” para que a nossa empresa  progrida rapidamente, pagando nós generosamente o "empurrão".
A isto chama-se o quê?

A isto chamo reconhecimento por serviços prestados. Por que inventaram  que é tráfico de influências? - O povo está louco!!!
Se nós passamos a vida inteira a recorrer a estes hábitos  naturalmente e sem culpas, por que criticar então aqueles que com  grande poder, fazem também grandes favores e se fazem pagar e bem,  por esses serviços prestados.

Porquê tanto alarido com uma simples vaga de gripe, se na nossa sociedade grassa há  séculos uma pandemia chamada tráfico de influências e para a qual  ninguém está interessado em encontrar vacina.
Afinal é só "botar" o preço que cada homem tem o seu!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.