terça-feira, 2 de junho de 2015

A classe política 'está ao rubro'

A classe política ‘está ao rubro’. O frenesim é tanto que os seus mais acutilantes apaniguados não ‘têm mãos a medir’, nem palavreado que farte, com promessas que nunca se tornarão realidade.
Os instalados políticos e seus ecos de estimação – muito bem na vida – desdobram-se em aparições e sorrisos mil, surgindo em tudo que seja sítio para retirarem dividendos e benfeitorias mil em proveito próprio, oferecendo aquilo que os papalvos querem ouvir, sem estes pensarem nos engodos anteriormente sofridos.
Entretanto, os que ainda não lobrigaram o poder – que o povo tem muito mal outorgado -, tudo fazem para apresentarem ideias diametralmente opostas (ou até iguais?) – que nunca foram testadas, comunicadas, ou talvez mal digeridas.
E no meio desta sazonal safra de continuada ‘muita parra e pouca uva’, o povo – que de novo os irá alcandorar nas escadas de todos os poderes e decisões – agoniza lentamente, com um passado maldito, um presente triste e um futuro cada vez mais sombrio.
E assim se passaram séculos a fio escondidos na penumbra dos tempos, sem que esta mal gerida Pátria viesse ou venha a encontrar uma réstia de esperança no caminho harmonioso do porvir.


José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.