segunda-feira, 22 de junho de 2015

HAVEMOS DE IR A VIANA ...

Desde criança que fui habituado no mês de Agosto ir a Viana do Castelo assistir à Romaria da Senhora da Agonia e confesso que o que mais adorava era ver os cabeçudos a desfilar. Dei comigo a pensar nesta cena quando li há dias que os estaleiros navais estão a erguer-se graças à nova gestão que tem conseguido várias encomendas e com isso contratado e subcontratado algumas centenas de trabalhadores o que é óptimo para Viana, para o País e para a economia nacional e tudo isto após vários anos ter causado enormes danos a todos nós. Pelos vistos, quando digo a todos nós, talvez seja um exagero pois ninguém esquece a romaria da brigada do quanto pior, melhor, que se deslocou à cidade foz do rio Lima em Dezembro de 2013 na tentativa habitual de impedir qualquer solução. Como se já não bastasse o rombo na época causado pela anulação da encomenda de dois ferryboats feita pelo governo socialista dos Açores, soube-se hoje que a eurodeputada socialista Ana Gomes, continua na sua luta protestando contra a própria decisão de Bruxelas que foi favorável ao governo. Será difícil imaginar com que tamanho devem estar nesta altura as cabeças daquela brigada? Termino lembrando Amália, " Se o meu sangue não me engana, havemos de ir a Viana ", em homenagem àquela gente tão pura e trabalhadora. Jorge Morais
 
Carta publicada no jornal DESTAK de 22.06.2015


 

1 comentário:

  1. Sim, senhor Jorge Morais. Havemos de ir a Viana, havemos de ir a Fátima e a todas as manifestações de cariz religioso , tal como havemos de ir ao futebol, havemos de ir aos fados e no meio de toda esta alegria e felicidade, havemos de continuar a ser castigados cá na terra por politicos como os do " arco da governação ". Porém com uma satisfação, no final quando morrer-mos temos o Céu a receber-nos.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.