domingo, 28 de junho de 2015

MAIS UM PÓDIO DA SELECÇÃO DE HÓQUEI EM PATINS


Resultado de imagem para 42 campeonato do mundo de hoquei em patins

Terminou ontem o 42ª. Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, que decorreu pela primeira vez em França, no Pavilhão Vendéspace, La-Roche-sur- Yon, com a vitória da Argentina que abetu na final a Espanha por (6-1), que teve a participação de dezasseis selecções, assim distribuídas em quatro grupos e pelos seguintes países e representantes dos continentes de África – (3) – África do Sul; Angola e Moçambique. América do Sul – (4) – Argentina; Brasil; Chile e Colômbia e finalmente pelo continente da Europa – (9) – Alemanha; Áustria; Espanha; França; Holanda; Inglaterra; Itália; Portugal e Suiça.
Assim a formação alviceleste, que não era campeã do Mundo desde de 1999, ergueu, ontem o troféu pela quinta vez, depois de vencer a final frente à Espanha por (6-1).
Portugal, não foi além da medalha de bronze ao bater a selecção da Alemanha, por
(7-3).Deixando assim escapar mais uma vez a conquista do título máximo da modalidade.
E assim a nossa selecção, deixou assim escapar mais uma vez a oportunidade de se poder sagrar campeã da modalidade, adiando, esse sonho para o próximo campeonato do mundo o 43º. que se irá realizar em Barcelona/Espanha. Este feito não acontece desde da edição XXXVI, realizada em Oliveira de Azeméis, em que venceu a Itália por (1-0), com um golo a dois minutos e trinta segundos do final dessa final, de autoria de Pedro Alves.
Vamos trabalhar, e com a selecção devidamente renovada, e esperar pelo próximo campeonato do mundo.. Com a vitória de ontem da Argentina, ficaram assim distribuídos os vencedores, do campeonato do mundo de hóquei em Patins.

Espanha  com     16 títulos
Portugal   com     15 títulos
Argentina com       5 títulos
Itália        com       4 títulos
Inglaterra com       2 títulos

(Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os Leitores" do Jornal RECORD   de 28 de Junho de 2015)

MÁRIO DA SILVA JESUS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.