terça-feira, 16 de junho de 2015

Notícias chegadas ao meu refúgio


Verifiquei com muito agrado que por força das viagens aéreas ‘low cost’ para os Açores as mesmas têm proporcionado grande sucesso para a economia do arquipélago, mormente para a indústria hoteleira.
No entanto, só gostava de saber por onde têm andado/voado os estrategos da sumptuosa TAP que, no caso vertente, não descobriram tão bom filão, postado mesmo à frente dos olhos.
Entretanto, na Bulgária, o senhor PR sentiu-se muito aliviado com a venda de 61+5% da referida transportadora aérea.
Também em terras búlgaras o senhor PR teceu grave ingerência para com o governo da Grécia, afirmando que todos os países no seio da UE devem ser tratados por igual, numa crítica velada às negociações entre a Grécia e a UE/FMI, a fim de se sair da latente bancarrota helénica.
No que concerne ao mais recente programa televisivo ‘prós e contras/RTP1’ com o mote “Olh’ó Turista”, o mesmo fez-me lembrar a antiga estória de ‘o velho, o rapaz e o burro’, em similitude com os crânios de agora do ‘tudo a monte e fé em Deus’, na denúncia da pegada ensandecida que o turista deixa, sem quase nada deixar em troca em função dos estragos que deixa, uma vez que o tradicional se globalizou numa espécie que nunca foi um ancestral costume.
Finalmente, os gestores de todos os arcos que nos têm desgovernado em proveito próprio, outorgaram-nos, como viemos hoje a saber, de um pagamento diário de 3,6 milhões de euros às ‘benditas’ parcerias públicas privadas, no que se refere às rodovias.
Eis, pois, Portugal no seu maior esplendor despesista.

José Amaral


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.