sábado, 14 de novembro de 2015

 OS CRIADORES DE MONSTROS
Os fanáticos assassinos do auto-denominado Estado Islâmico, para além de degolarem pessoas, agora destroem pérolas culturais do património da humanidade. Aliás, como fizeram os seus correligionários Talibãs no Afeganistão. Mas estes monstros apareceram assim de um dia para o outro? E fortaleceram-se, digamos assim, por obra e graça não do Espírito Santo, mas do demónio? Claro que não! O mafarrico tem as costas largas. Quem os criou, fê-lo com uma intenção: servirem de cães de fila para derrubarem governos desobedientes aos seus criadores. Governos de países ricos em matérias-primas e importantes também do ponto de vista geo-estratégico. Afeganistão, Iraque, Líbia e Síria. Agora, com os seus aliados e vassalos e com o seu braço armado, a NATO, dizem combatê-los… ou será que lhes perderam o controlo?
Francisco Ramalho
Corroios, 8 de Março de 2015


PS – foi escrito em Março, mas, infelizmente, como se constata, mantêm-se atual.

2 comentários:

  1. Uma análise com grande conteúdo correcto que só quem está atento e do lado da realidade pode ter feito. A maioria dos governantes, tanto cá com em muitos outros países, são pessoas pouco sábias, oportunistas políticos e gananciosos, que não sabem prever o futuro e tomar medidas adequadas. É uma realidade incontornável difícil de ser compreendida por quem não intelecto para tal exercício. Esta civilização, porque não teve em conta o homem, mas o dinheiro, está a auto-destruir-se.

    ResponderEliminar
  2. É verdade amigo! A nossa civilização pode caminhar para a auto-destruição. Os que aqui, e não só, escrevemos, e somos cidadãos socialmente empenhados, devemos, dentro das nossas parcas possibilidades, tentar contrariar essa apocalíptica possibilidade.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.