segunda-feira, 16 de novembro de 2015

O PRESIDENTE E AS DECISÕES






O País precisa de decisões. Pode ser que sim, ou talvez não. 

Também as carragas , ave interesantíssima, necessita de carinhos. 

O senhor presidente, atento, sabe isso, é o presidente de todos nós.  Sendo a cagarra um habitante de pleno direito do território nacional, está em pé de igualdade com todos os outros. Neste momento, a cagarra requer muito mais atenção do que o Zé João da Cova da Moura, a Maria de Santa Valha, O Toinho de S.Brás de Alportel. Ela está em vias de extinção, os outros não, só estão em estado de marasmo, nada que se compare com o fenecimento eminente da população das selvagens.

Era urgente e foi sábio ir à Madeira. Urgente porque “longe da vista, longe do coração”: o Zé, a Maria, o Toinho, podem continuar a marinar, que tempo é o que não lhes falta já que estão em casa subsidiados pelos contribuintes, escassos mas bons; sábio, porque não se devem tomar decisões a quente e mesmo que todos os cenários tenham sido estudados, algum repouso na decisão é bom conselheiro, não vá o país tropeçar no lodo, só porque o presidente entrou em nervos e tomou uma decisão emotiva, mal sopesada pela razão, a temperança, a equidade, aleivosias intelectuais que o senhor presidente nunca descurou na sua  prática da política.

Se  houver um voo directo da Madeira para os Açores, já que está perto, as vaquinhas – são tão lindas as vaquinhas – também mugem com saudades suas.


Nós por cá todos bem!

4 comentários:

  1. Aguardo com expectativa as próximas horas, porque o presidente, no meio de tanta confusão, pode decidir dar independência à Madeira e pedir asilo político. Até hoje, só o arquipélago dos Açores teve relevância nas grandes crises nacionais. É a altura de dar uma oportunidade à Madeira. Julgo que Cavaco Silva, conforme informou a nação, estudou todas as possibilidades de solução para o momento que o país atravessa. Era uma possibilidade de colocar um Cavaco no Jardim madeirense. Os caminhos da Providência são inúmeros e imprevisíveis.

    ResponderEliminar
  2. Ele, juntamente com o amigo de estimação que chamou de 'senhor Silva' podem dar o 'grito do Ipiranga', com as cagarras a darem o mote.
    Que sejam felizes e vivam para todo o sempre com a Maria ao pé, mais a corte que levou, deixando o Palácio vazio, para dar guarida a outro PR um pouco melhor do que aquele que agora o vai deixar. Ámen

    ResponderEliminar
  3. Mas qual é a pressa? Não percebem que é para dar ao A. Costa mais dois dias para arranjar um acordo sólido, duradouro e estável?

    ResponderEliminar
  4. Deve andar a coligir material para mais um anedótico "Roteiro"...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.