quarta-feira, 18 de novembro de 2015

"OLHEM PARA MIM" !

                          APODRECIMENTO EM “SLOW MOTION”

Cadáver político a que foi insuflado um sopro de vida artificial, o “cavaleiro da triste figura” vai gozá-la até ao último suspiro, saboreando as ânsias do “mundo” com os olhos postos em si.
De facto, estamos perante uma daquelas figuras cujo engenho se realiza pela negativa, na perspectiva de virar para si os holofotes, incapaz que sempre foi de o conseguir por “obras valerosas”.
Maquiavelismo? Não, nada disso… Boliqueime puro. Quando o seu progenitor  decidiu pô-lo a cavar, no sentido literal do termo, por ter chumbado um ano, durante esse interminável interregno jurou a si próprio que, trabalhar no duro, nunca mais!
E assim foi empinando a matéria estritamente necessária para ir passando de ano, mas só mesmo aquilo, nada de “distracções” em cultivar-se, no que resultou virmos a ter de pagar o chefe de Estado mais grotesco desde Gomes da Costa e Fragoso Carmona.
Com setenta e tal anos de vida e outros tantos de decrepitude, não tenhamos dúvida de que esta múmia premeditou a actual situação, sabendo bem que já só uns quantos indefectíveis o podiam olhar sem náusea. E vai daí que estejamos sujeitos a um “governo” de gestão desde meados do verão -  que era quando devia ter havido eleições - praticando todo o tipo de tropelias.

                                              Amândio G. Martins





3 comentários:

  1. Ter uma personagem destas na chefia do barco, que navega em mar revolto, quando não se vislumbra um porto seguro, é um fado triste que não devia ter sido elevado a património imaterial da humanidade. Infelizmente, é o nosso fado.

    ResponderEliminar
  2. Já nada mais quero dizer sobre tão ronhosa criatura, todavia fico aguardando o que vai resolver sobre aquilo que já sabemos que certamente irá fazer.

    ResponderEliminar
  3. O amigo Tapadinhas, caracterizou-o/caracterizou-nos bem. Ele é o espelho deste triste povo.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.