segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Os colaboracionistas

Sendo inconcebível um deus mau e imperfeito, se tantos de nós são tão mauzinhos, fomos feitos à sua imagem e semelhança? Estragou tudo ao dar-nos o livre arbítrio? Então e a Sua perfeição? Bem! Vamos ao concreto. Desde os primórdios que os homens se matam uns aos outros. As guerras têm sido mais que muitas. Uma até durou 100 anos. Os massacres também não têm conta. O maior de todos foi já nos nossos dias;o Holocausto nazi. Até a auto-destruição já não é novidade. A novidade é a sua generalização entre os fanáticos islamistas ( não esquecer que, de uma forma mais suave, há cristãos que também a praticam, em relação a si e, muito pior, aos inocentes menores seus descendentes diretos- felizmente que a Lei não o permite- as Testemunhas de Jeová, ao recusarem transfusões de sangue). Mas se a história da humanidade tem sido uma violência constante,até institucionalizada.( O que foi a escravatura? E, mais aliviado, o feudalismo? E até agora no capitalismo, que dizer das imorais assimetrias que o mesmo provoca?)uma sucessão de crimes, tantos deles hediondos, como os praticados pelos assassinos do auto-denominado Estado Islâmico. Os mesmos, têm que ser absoluta e liminarmente julgados e condenados. E tem sido isso que tem acontecido? Se assim fosse, estas hordas assassinas chegariam a cometer os horrendos crimes que cometem? Evidentemente que não! Têm-nos feito porque foram apoiadas e toleradas. O Afeganistão ainda é um país com uma altíssima taxa de analfabetismo, semi-feudal e mergulhado no obscurantismo. Pois bem, os revolucionários que tentaram reverter esta deplorável situação, sabem o que lhes aconteceu? Foram derrubados pelos correligionários do Estada Islâmico, os Talibãs. Sabem quem é que os armou e financiou? Os Estados Unidos da América e o seu aliado o Paquistão. Sabem quem é que a pretexto de uma colossal mentira( as armas de destruição em massa) e hipocrisia ( levar a democracia para lá)destruiu o Iraque? Foram os EUA e alguns aliados seus. Sabem quem é que destruiu a Líbia onde agora imperam os fanáticos criminosos? Foi a França, a Inglaterra e a Nato. Sabem quem é que tem destruído a Síria e causado milhões de refugiados? Aqui, para não queimarem as barbas, não puseram lá as patas, entregaram o servicinho a toda a escumalha fanática e criminosa onde se inclui a Al Qaeda e o Exército Islâmico. Portanto, são os colaboracionistas destes assassinos que cometeram mais este hediondo crime em Paris. Criaram-nos para os utilizarem, e agora perderam-lhes o controlo.
Francisco Ramalho

Corroios, 16 de Novembro de 2015

4 comentários:

  1. De acordo Francisco Ramalho. A pior forma de instigar à violência é o colaboracionismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo tudo o que o amigo Ramalho escreveu sobre o terrorismo. Um abraço para todos os que escrevem para aqui.

      Eliminar
  2. Mas temos de inverter tal laxismo, em que o lucro está acima de tudo. Quem é que lhes fornece armamento e lucra com o sangue de inocentes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe, caro José Amaral, chama laxismo à autêntica pirataria de Estados como é o caso dos EUA e não só ? Ou não leu bem aquilo que o amigo Ramalho escreveu sobre a cumplicidade dos EUA e da França em relação à destruição da Líbia, Iraque e outras vitimas dos esquemas do imperialismo norte-americano ?

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.