sábado, 19 de dezembro de 2015

A DESGRAÇA DA TAP...



A questão da TAP ser pública ou privada, não é uma questão de direita ou esquerda, embora seja eminentemente política. Do lado deste actual governo de esquerda, a inciativa da economia deve pertencer ao Estado. A inciativa privada será tolerada, desde que seja pouco determinante e pequena. Numa segunda fase, será progressivamente eliminada, para o Estado poder controlar tudo. Será o fartar vilanagem das estruturas partidárias ligadas aos partidos do poder. Milhares de lugares para militantes e amigos. A TAP, desde que um governo se motivasse unicamente pelo interesse nacional, teria fatalmente de deixar de ser pública, para estancar o sorvedouro de dinheiros públicos que tem sido durante as últimas décadas. E tanto mais escabroso e obsceno, que esse esbanjar de dinheiros públicos tem sido para apaziguar sindicatos e as suas milhentas greves. Ora eu que estava tão esperançado que em ter uma TAP privada, com bons aviões, horários a ser cumpridos, e agora vai voltar o descalabro que tem sido nos últimos anos. É que a Inglaterra, a França, a Itália e outros países desenvolvidos que privatizaram as suas companhias de bandeira, devem ser todos estúpidos. Costa e seus coligados é que são inteligentes. E por fim, mas não menos importante, este governo ao querer rasgar, em público, um contrato livremente assinado semanas antes, está a dar um péssimo sinal ao investimento estrangeiro. Não só denota falta de confiança e credibilidade nas instituições portuguesas, como também uma secundarização do investimento privado. O pior é que não será o dr. Costa a pagar isto, vamos ser todos nós, contribuintes, a pagar com língua de palmo esta aliança do PS com partidos da esquerda comunista.

3 comentários:

  1. O que falta a muitos responsáveis governamentais é o sentido de Estado e não se aperceberem que tem de haver respeito pelas decisões tomadas que envolvam o país. Se cada governo que surge anular os contratos feitos pelo anterior instala a "bagunça" e destrói a credibilidade que deve cimentar a sociedade. Quem adquiriu a posição de controlo da TAP não o fez por brincadeira e investiu muitos milhões. Vir com projectos de reverter o negócio não é de gente séria e quem não é sério não tem crédito para governar. Esta é a minha opinião e outros terão opinião diferente, mas julgo que todos querem, ou devem querer, o melhor para a economia portuguesa, porque já não aguentamos tanto imposto e taxas para pagar os descalabros da péssima governação que já tem décadas.

    ResponderEliminar
  2. Absolutamente, amigo Joaquim. Obrigado e um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Enquanto os grandes amigos do capital tudo fizeram para "despachar" as jóias da coroa ao preço da uva mijona, e se fosse preciso pagar para se livrarem das empresas até pagavam, como aconteceu com o BPN, agora que Portugal tem um Governo digno dessa designação, os que as pessoas que querem viver num país que se dê ao respeito esperam é que os abusos cometidos sejam corrigidos, e que todos os oportunistas que andem à procura de negociatas pensem bem que isso, em Portugal, foi chão que deu uvas...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.