terça-feira, 22 de dezembro de 2015

BACANTES




Este lugar está apinhado de carpas, que se acercam a nós, beiços abertos, bocarras fundas, rapinando alimento.

Não, foi só um sonho menos bom. Desperto, reconsidero a irrealidade de um sonho mau.

Este lugar não está à cunha de peixes encantadores. Como se pode fazer uma conexão sináptica destas – excentricidades neuronais?

A realidade sim, está lotada de banqueiros, dos bons. Os que não o somos, azarucho nosso, contribuímos com gosto- de nos pudermos gabar, de boca cheia, pulmão feito – para alimentar esta incubadora de negócio, uma bela de uma start-up, estimulamos com o nosso consentimento, como se pede (diria melhor se obriga?) a vitalização moderna da nossa economia.

O Presidente não se cansou de dizer – na sua magistratura de influência - que o nosso futuro, a nossa diferenciação, era escancararmo-nos sem medos ao mundo? Pela iniciativa privada, pelas boas ideias, alavancas do desenvolvimento?

Tem mais do que razão sábia, apesar de ser mal-amado por alguns, que se desculpam nos seus sermões aos peixes - neste caso gado vacum - para rebaixar o saber de cátedra de um mestre longamente experimentado na mui nobre arte da banca.

Os do PSD, os do CDS, os do BE, os do PCP, as forças vivas e mortas em geral (incluindo todos nós), sempre fomos conhecedores da excelência desta classe, por isso, agora a exultamos tão nataliciamente.

Até já temos um depósito de crio-preservação de banqueiros – único no mundo. A qualquer momento, haja a necessidade, temos capacidade instalada de ressuscitar uns tantos e colocá-los onde necessário. No socorro de desvalidos, numa associação mutualista fenecente, onde fizer falta, porque brio e competência inquestionável para uma gestão de sucesso, é uma marca nossa.

Devemos lançar petardos de festa, sairmos todos à rua com aquelas coisas do carnaval que apitam e desenrolam uma língua do tamanho de um metro, histéricos de alegria.


Somos um povo abençoado, não é Montepio? E a caixinha geral, anda benzinho? 

1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.