quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Natal ou Nascimento?


Diz-se que de boas intenções está o inferno cheio e nós somos pessoas de muitas intenções.
É habitual por esta altura fazermos balanços pessoais e não só, fazermos promessas de melhoria e de realizações.
Depois, aí pelo meio do mês de Janeiro já estão diluídas todas essas ideias relativamente ao que adiamos no ano anterior.
Façamos um esforço. Substituindo a palavra Natal por Nascimento talvez possamos, quem sabe, descolar da rotina e entender que em todos os finais de ano temos uma nova oportunidade de Nascimento.
Ninguém estranhará se deixarmos de comer carne, se passarmos a ir à missa, se quisermos estudar, fazer acção social e tantas outras coisas que são os ideais de cada um.
Se afinal quase todos fazemos as promessas de fim de ano, ninguém estranhará que os mais tenazes as concretizem.
E se isso fizer bem à nossa alma, melhor ainda, porque pouco a pouco nos tornaremos pessoas melhores e pessoas melhores farão um melhor mundo.
Temos a obrigação de ir mais além; o mundo tem muito para nos ensinar; o planeta é uma enorme escola onde estamos para aprender e passarmos, a seu tempo, os ensinamentos aos vindouros.

Faço votos que este continue a ser o lugar de partilha que tem sido e onde os nossos escritos são um pouco da alma de cada um. 
Aproveito para desejar a todos os participantes d' A Voz da Girafa as maiores realizações emocionais. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.