terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Para quê eleições presidenciais ?

Prestes a começar a campanha eleitoral para as presidenciais é pertinente perguntar , para quê as eleições quando perante as sondagens verifica-se  uma grande distancia na votação em relação aos restantes candidatos. Professor Marcelo na corrida para Belém tem condições mais favoráveis , beneficiou de uma “campanha eleitoral” como comentador há anos embora , muito inteligente nunca revelasse a sua intenção, só á ultima hora num golpe que até se pode considerar oportunista , decidiu candidatar-se , um xeque mate aos restantes candidatos… Na “grelha de partida” partiu com um avanço , que lhe permitirá alcançar “ a meta” destacado dos restantes… A notoriedade que lhe deu a televisão vai permitir a um povo iletrado, humilde, indignado e fatalista, votar no Senhor Professor, que será mais do mesmo… Irá ser um novo cavaco, embora mais culto, inteligente , que conhece com profundidade a Constituição, boa formação jurídica . Seja como fôr faz parte da mesma área partidária, PSD, embora se esforce por dizer que vai ser isento, que vai fazer com que o actual governo governe, que não quer crises, etc , etc…  isto é tudo muito bonito mas não vai renegar o partido a que pertence, e tendo  uma personalidade muito original, imprevisível , por vezes desconcertante , é de duvidar da sua isenção e independencia.  O pais arrisca-se a ter uma evolução na continuidade, com a eleição do Professor… pese embora a sua campanha seja para provar o contrario , visita  á festa do Avante,  corre os lares de idosos, joga a bola com crianças, “dá beijos” a tudo que mexe, folclore do costume…  “Assegurada “ a sua eleição com votação esmagadora  , a melhor solução era a desistência dos restantes , até como protesto das condições desfavoráveis em que estão a competir, e ainda forma de evitar custos das campanhas,desproporcionados ,com a importancia da eleição que se está a tornar também atípica , pelo que demonstram as sondagens. 

Francisco Pina  

1 comentário:

  1. O amigo Pina, dá aqui uma ideia interessante que nunca tinha pensado: perante a abissal desproporção de publicidade, os outros candidatos deviam desistir. Concordo, uma vez que legalmente nada o impede de o fazer. Com isto não digo que Marcelo seja abominável, nada disso! Mas parte com uma enormíssima vantagem em relação aos outros candidatos.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.