domingo, 27 de dezembro de 2015

POESIA

NÃO SEI SE ME ENGANA HELENA

Não sei se me engana Helena,
Se Maria, se Joana,
Não sei qual delas me engana.

Uma diz que me quer bem,
Outra jura que mo quer;
Mas, em jura de mulher
Quem crerá, se elas não crêm?
Não posso não crer a Helena,
A Maria, nem Joana,
Mas não sei qual mais me engana.

Uma faz-me juramentos
Que só meu amor estima;
A outra diz que se fina;
Joana, que bebe os ventos.
Se cuido que mente Helena,
Também mentirá Joana;
Mas quem mente, não me engana.

NOTA – Poema de Luís Vaz de Camões, transcrito por
Amândio G. Martins



Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.