segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Prémios de desempenho e gestão danosa

O mundo é um lugar perigoso e cruel onde a maioria dos crimes fica impune. 
Portugal não é excepção!
A janela televisiva que bem poderia dar-nos de vez em quando alguma coisita positiva, é  proficua  em imagens que mostram a incoerência e a alienação das pessoas que não sabem, não podem ou não querem corrigir o que está mal. 
Enquanto uns quantos correm para ver a guerra das estrelas refugiando-se numa ficção nada salutar, no mundo real aqueles que pagam as contas e que acreditaram ter as suas economias acauteladas vão para a porta dos BANIFs, numa atitude subserviente tentar resgatar  aquilo que é seu por direito.

Só me pergunto como depois de vermos estas imagens ainda conseguimos conter a indignação?

Porque há uma coisa a que se chama prémio de desempenho e sabemos que o sector bancário é pródigo em autoremunerar-se, mas também há outra a que se chama gestão danosa e nem por isso os maus gestores passam pelo crivo da avaliação, bem pelo contrário quando começam a ficar na berlnda pelos piores motivos são retirados pela porta dos fundos e premiados com outros lugares iguais ou melhores onde vão colocar a sua experiència ao serviço do descalabro de mais outra qualquer instituição.

Impunidade, impunidade e mais impunidade!

Não rolam cabeças como nos filmes, quando crimes económicos como os que tem ocorrido acontecem e a supervisão bancária é apenas  mais uma quantidade de cargos sem qualquer utilidade, a não ser para os próprios pelas altas remunerações auferidas.
Viva o Portugal dos brandos costumes!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.