segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Que esta estrela ...

QUE ESTA ESTRELA A TODOS ILUMINE, NESTA ÉPOCA DE SOLIDARIEDADE E AMOR.
AGORA, SÓ NOS RESTA ABRIR A BOLSA E CONTRIBUIRMOS PARA O FUNDO DE 2,4 MIL MILHÕES DE EUROS PARA O SEM-ABRIGO BANIF. PORTANTO, O PLANO "B" É SEMPRE O NOSSO CASTIGO COLECTIVO: PAGA E NÃO BUFES. ÁMEN.
José Amaral

3 comentários:

  1. "Paga e não bufes", vírgula, senhor Amaral! Hei-de bufar quanto puder...

    ResponderEliminar
  2. Qualquer indivíduo atento e que perceba algo de contas verifica que isto não a solução que a UE tem em marcha. Este governo herdou uma situação pior que a que o governo anterior havia herdado. Está quase tudo vendido o que tem valor de mercado e as dívidas públicas aumentaram em vez de diminuírem. Venderam-se as empresas públicas para encobrir o défice e manter uma falsa factura. O BPN, o BPP, o BES, o BANIF e o Montepio que vem a caminho, ainda não estão resolvidos nem devidamente contabilizados. As empresas, na maioria delas que "beneficiaram" de empréstimos que não iriam pagar, porque em última instância será o "zé-povinho" a aguentar, estão no processo de falência, tal com a Martifer que anuncia hoje um passivo de 288 milhões de euros. É preciso pegar o "touro pelos cornos" e não fugir para os burladeros. A Europa e o Governo português têm de entrar no processo da renegociação da dívida urgentemente. A Europa sai mal desta "festa" se não encontrar uma saída airosa e respeitável para este tipo de problemas, dado que Portugal não é único neste transe tão difícil e discutível.

    ResponderEliminar
  3. Correcção: Na primeira frase, entre as palavras "não" e "a" falta a palavra "é". Peço desculpa pelo erro.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.