quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Quem terá contratado tal melro?


Um dito ‘conceituado’ Prémio Nobel de Economia, de seu nome Paul Krugman, esteve em Lisboa a dar a sua sapiente opinião – e imagine-se a elevação – sobre o ‘desmesurado’ aumento do já ‘muito elevado’ ordenado mínimo nacional praticado em Portugal.
E teve o desplante de candidamente afirmar que era economicamente um erro crasso tal ‘astronómico’ aumento, proposto pelo Governo. Mas nada piou acerca dos elevados vencimentos que cá são praticados, alguns até superiores aos dos países onde o ordenado mínimo é superior ao nosso em três vezes ou mais.
Eu, pobre cidadão, apodado de viver acima das minhas posses, acho caricato e imoral tal afirmação sobre o referido aumento; e só afirmo que empresas que não podem pagar esse parco ordenado, não devem existir, ou apenas com os patrões, ou ainda: devem ser fiscalizadas, a fim de se saber quantos desses patrões estão a ir à sopa dos pobres.
E já agora também pergunto: quem é que terá contratado tal melro para cá vir piar desta maneira?


José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.