domingo, 27 de dezembro de 2015

Ter ou não ter tempo

Não chegou a tempo. Levou tempo de mais.
Vejam só o que o tempo fez. E que tempo irá fazer amanhã?
Como o tempo anda depressa! – ou o contrário – Nunca mais passa o tempo!
Não tem tempo para nada, anda sempre a correr. – ou o inverso – Tem todo o tempo do mundo, como se o mundo se importasse com tais desabafos.
E eu, por vezes, com algum tempo do pouco tempo que terei, para não desperdiçar mais tempo, como se o tempo me desse alguma alternativa para o tempo suster, fico por algum tempo pensando no tempo que vi passar, e nas pessoas, e nas coisas, e nas paisagens que pelo tempo passaram, e comigo a observar, e que muitas dessas pessoas, dessas coisas, dessas paisagens já cá não estão a ver o tempo passar, enquanto eu vou perdendo ainda algum tempo pensando no tempo que já passou e aquele tempo que espero continuar a acompanhar, antes que o tempo não me dê mais tempo para ter tempo de pensar no tempo que o tempo me tem concedido, até ao dia em que o tempo me veja jazido numa simples campa rasa.


José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.