terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Escândalo dos escândalos


Afinal, quem são os verdadeiros desfavorecidos, que precisam de ser ajudados? Serão os trabalhadores que tiveram um aumento de 25 euros no seu alto vencimento mínimo nacional?
Claro que não! Esses ‘malandros’ que se amanhem com 530 euros brutos mensais, que a Economia Nacional mais não comporta.
Outrossim, os mais desgraçados do sistema que precisam de ajuda, são: os banqueiros; a função pública, que vai ver reposta os cortes anteriormente sofridos; os políticos que vão ver as suas subvenções vitalícias liberalizadas, quando o OE 2015 as tinha cortado, bem como o senhor PR, que ora vai cessar funções, vai receber mais na reforma dourada do que na sua inactiva actividade. E mais acrescento, que me escandalizei profundamente com a compra de faqueiros na ordem de 300 mil euros.
Mas que maravilhoso país é este, que só beneficia aqueles seus servos que pior vivem. Assim sim, temos futuro: o abismo.
Entretanto, de entre os dez candidatos a Belém, só ouvi a candidata Marisa Matias verberar tal regabofe, que teve o vergonhoso conluio do Tribunal Constitucional.
E o mais escandaloso ainda foi terem sido 30 deputados do PS e do PSD que pediram a manutenção dos privilégios de tais subvenções vitalícias a todos aqueles políticos com apenas 12 anos de actividade política. E aqueles que neles votam e tudo aguentam, pois claro, que trabalhem 40 ou mais anos, para manterem tantos mamões topo de gama.
Vivam os comilões, que ingénuo sou eu, tu e você.


José Amaral

2 comentários:

  1. Talvez os ditos faqueiros sejam feitos de uma matéria comestível, que vão sendo consumidos conforme são usados; ou então, quando os governos são substituídos, alguém se aproveita para os levar para casa...

    ResponderEliminar
  2. Começaram a reversão das medidas de austeridade pela classe da população mais afectada pela crise.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.