domingo, 3 de janeiro de 2016

Faça-se ouvir.

Boas tardes caros companheiros de escrita. Porque não aceitei nem aceito os silêncios cúmplices (esta é forte), aqui estou eu mais uma vez, a tocar na ferida (falar da censura). E como tal dar-vos a conhecer o pequeno texto que enviei à revista NotíciasMagazine, no passado dia 28 de Dezembro. Um pequeno protesto com algum sarcasmo. Então aí vai.

" Esta página é para os leitores. Para que
protestem, deem ideias e opiniões, refilem e se façam ouvir..." São estas as palavras que fazem parte das "instruções de utilização." E
por isso eu sigo as v/s instruções: estou a refilar porque o espaço que a revista reserva aos seus leitores é "telegráfico" e não dá para
desenvolver qualquer assunto ou opinião do
leitor.
Por isso, espero que a Notícias Magazine,
reveja o critério que levou a tão drástica redução do espaço dado ás cartas dos seus leitores .
Com os meus cumprimentos espero ver a eventual publicação desta.
28 de Dezembro de 2015.
Arlindo de Jesus Costa
arlindocosta44@gmail.com

Nota: Gostaria de saber a opinião dos companheiros que se derem ao eventual 
trabalho de lerem este meu texto. Obrigado.
Odivelas,3 de Janeiro de 2016.
Arlindo Costa.

6 comentários:

  1. É favor de ler um texto acerca do mesmo assunto que eu publiquei neste "blogue" no passado dia 19 de Novembro de 2015, acerca do mesmo assunto e com o titulo - AGORA TAMBÉM A REVISTA NOTÍCIAS MAGAZINE, CORTOU-NOS O BICO". Conclusão, tomei a ousadia de manifestar o meu descontentamento directamente à sua directora, Catarina Carvalho, pura e simplesmente fui banido, vetado. A direita está aí e em força, trazendo consigo a VELHA CENSURA, NÃO DO LÁPIS AZUL, MAS INFELIZMENTE DO LÁPIS ENCARNADO...o que aliás está a acontecer em muitas publicações da nossa imprensa.O que nos vale é que vamos continuando a ter o nosso "blogue", espaço aberto e sem censura...
    Um abraço fraterno;
    Mário Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo. Comungo da sua indignação. Não nos deixemos calar. Um grande abraço para si, Mário de Jesus.

      Eliminar
  2. O Arlindo tem razão, o Mário de Jesus idem, e eu tudo comungo com idem aspas. 'Eles' estão-se nas tintas com o que berramos e dizemos. Mas, com muito afinco lá vamos levado a água ao nosso moinho, apesar de com muito custo. Um abraço para todos nós.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado amigo José Amaral, por comungar com as nossas opiniões...isto, parece-me a mim, só isso e nada mais está-se a virar.
    Um abraço fraterno.
    Mário Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para já quero pedir desculpa por só agora estar a responder. Qeuro também agradecer a atenção (sempre para mim importante) que o meu amigo Mário de jesus, dispensou ao assunto em questão (censura no DN e na Revista Magazine). Fico feliz por saber que tal como eu há mais gente que não aceita a censura do DN. Um grande Bem-haja e espero que tenha um bom ano de 2016. Sobretudo com saúde e paz. Um abraço fraterno.

      Eliminar
  4. Acrescento também a minha opinião. Efectivamente, o texto da NM da página do leitor, parece mesmo que estão a gozar connosco: Escrevam, escrevam muito, ficamos ansiosos à espera... Depois é um miserável quinto de página. Eu também já protestei. Todos/as deveriam fazê-lo.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.