segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Não alimentar a descredibilização e ajudar a distinguir diferenças

Na edição do «Jornal de Notícias» de 16.01.2016, é publicada uma notícia-reportagem com o título GANHARAM A JUNTA MAS FORAM PARA FORA, relatando uma situação lamentável do presidente e secretária de Junta da Freguesia que estão ausentes, impedindo o normal e democrático funcionamento da autarquia.

A situação bem noticiada e documentada, é na freguesia de Parada do Bouro, concelho de Vila Verde, distrito de Braga.O presidente da Junta de Freguesia emigrou para França e a secretária está em Lisboa.

O objectivo da notícia será alertar para tal caso de inadmissível falta de respeito pela população e com certeza com vista à sua correcção.

O que não se compreende é que não seja identificado, na notícia, o partido (PS) pelo qual os dois se candidataram e foram eleitos.

Faltou a pedagogia informativa que se impunha, para não alimentar cruzadas de descredibilização da política e dos partidos e contribuir para formação dos cidadãos a distinguir diferenças.

2 comentários:

  1. Em contrapartida, hoje, na primeira página do mesmo diário, é indicado com destaque o partido a que pertence um individuo acusado de assédio a uma menina de 13 anos. Um assunto muito grave, mas que nada tem a ver com partidos. Esclareço que não sou do CDS, mas não concordo com tal publicidade.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.