quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

O "caldinho" do chefe Marcelo

Acabou de ser eleito o novo presidente da república, Marcelo Rebelo de Sousa e tudo aconteceu como era previsto. Ora, digo isto porque o " caldinho laranja" estava há muito a ser preparado pelo " chefe" Marcelo e os seus incansáveis ajudantes (leia-se) uma boa parte dos comentadores de serviço da nossa praça. Depois, foi só levar à boca (ás urnas) do " bom povo português"  que o engoliu mesmo sem precisar da costumada e folclórica animação dos aventais e balões laranjas. Portanto, agora, perante o enorme sucesso e o consumo do " caldinho laranja" há que reconhecer o mérito do " chefe " Marcelo e dar-lhe os meus parabéns. Porém, tendo em conta o resultado do tal "caldinho" , apetece-me aqui citar um grande vulto da nossa cultura. Miguel Torga
(Médico e Escritor), que um dia escreveu isto:

" Que povo é este ! fazem-lhe tudo, tiram-lhe tudo, e continua a ajoelhar-se quando passa a procissão. "
Agora digo eu: é só esperar, porque a procissão ainda está no adro.

Odivelas, 27 de Janeiro de 2015
texto de Arlindo Costa.

2 comentários:

  1. Não temha ilusões, senhor Arlindo, a menos que esteja a pensar em mudar de povo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo, Górgias antes de mais,obrigado por se dar ao trabalho de opinar sobre o texto em questão. Quanto ao resto, tem razão,infelizmente não tenho grandes ilusões em relação ao novo chefe e ao nosso povo. Um abraço.

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.