sábado, 16 de janeiro de 2016

OS CANDIDATOS A PRESIDENTE DA REPÚBLICA, FALAM, FALAM, MAS NÃO ME CONVENCEM

Resultado de imagem para ~presidenciais



Depois de em 4 de Outubro de 2015, os portugueses, terem sido chamados a votarem nas eleições legislativas, vão uma vez mais e ao fim praticamente de três meses, irão estar de volta e a escassos oito dias, de tornarem a voltar a serem chamados às mesas das urnas, para assim elegerem um presidente da República de Portugal. Mas, afinal para um País, tão pequeno como é este, não serão decerto muitos os candidatos que irão concorrer para um “poleiro”, que somente serve, para eleger uma figura de corpo presente que irá estar no Palácio de Belém, (por sinal cor-de-rosa…cor, aliás bem bonita), para fazer “quiçá” figura de corpo presente, e não tendo como tal voz, em prol da defesa dos interesses dos cidadãos, em qualquer matéria, servindo só para assinar uns quantos despachos, e nada mais…ah! e, também servindo para cortar umas quantas fitas  aquando de alguma inauguração, de  um qualquer jardim público, alguma creche…e viajar, viajar muito, que é a principal missão, do presidente da República.
Pois, é verdade irão ser 10 os candidatos, que vão estar estampados no boletim e voto, com “ganas” de ganharem para um “poleiro”, pois o que e tem de bom, para esse apetitoso “poleirinho” são as mordomias que irá usufruir durante o seu mandato…porque de resto, pergunto na minha pura ignorância de um cidadão iletrado, para que serve a afinal o presidente da República?
Tal, como na última campanha para as legislativas, as arruadas e comícios que  são promovidos pelos candidatos e sua respectiva "pandilha" de apoiantes,que não passam de uns lambe botas,não passarem de uns autênticos feirantes “beijoqueiros”, que depois de eleito tudo esquecem, das maravilhosas promessas então feitas aos cidadãos.
São todos muito bons, na linguagem hipócrita para cativar o eleitorado mais distraídos, mas nenhum deles me convence.

(Texto-opinião, publicado na edição Nrº. 45793 do Diário de Notícias da Madeira de 19  de Janeiro de 2016)
(Texto-opinião, publicado na edição do DESTAK de 21 de Janeiro de 2016)
MÁRIO DA SILVA JESUS

1 comentário:

  1. Sr. Mário, outro dia, disse aqui que devemos respeitar mais as opiniões uns dos outros. As discordâncias até são salutares, os insultos é que não! "lambe botas"?! Há aqui quem pertença a "pandilhas"!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.