sábado, 16 de janeiro de 2016

Um Papa monotemático...

Abro a televisão na RTP1 e ouço: sim ao pecado, não à corrupção.Assim noticiava o locutor a apresentação do livro do Papa Francisco ( fruto de uma entrevista a um italiano) intitulado "O Nome de Deus é Misericórdia" e apresentado pelo oscarizado ( "A Vida é Bela") Roberto Begnini. E, com imagem do livro aberto e sublinhado, a voz explica que o Papa escreve  que, e cito de memória  "o pecador pode arrepender-se mas o corrupto arranja sempre forma ínvias de tornear a sua corrupção".
Chamar a um homem de múltiplos talentos como Bergoglio, monotemático, é atrevimento meu, mas o relevo do tema não fui eu que o tomei em mãos! E foi esse homem que disse "esta economia mata", não foi? Se a economia é, nos tempos que correm, o cerne do mundo moderno e é nesta que a corrupção faz o seu caminho, talvez já não seja tanto o meu atrevimento na inferência quase silogística que tiro... e o papa grita-o comigo!
E afinal o tal "vazio de ideias" nos debates presidenciais talvez não seja assim tão oco. muito menos o apelidar depreciativamente demonotemático um dos candidatos que diz o que corrupção (com os seus diversos nomes) é e assim faz companhia a um ser tão especial como o Papa Francisco se mostra...

Fernando Cardoso Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.